domingo, 22 de julho de 2012

Atualizando . . .



Desde fevereiro que não posto nada, podia falar que foi falta de tempo, até foi, mas sei que tenho o tempo que quiser basta administrá-lo melhor...rs Muita coisa boa acontecendo comigo e ao meu redor, mas preciso da serenidade e disciplina que meditar e escrever me dão.

Vamos recomeçar então, renovar minhas metas e sonhos, pois graças ao Universo, Deus ou o Amor, tenho conquistado todos os meus sonhos. Te Amo, Sou Grata, mas mesmo em estado de encantamento pela Vida, nunca podemos esquecer do Sinto Muito, Por Favor Me Perdoe... As vezes atropelamos algumas coisas pelo caminho, como a Tolerãncia, a Paciência e o Perdão.


As vezes também é hora de desligar um pouco, nos deixarmos viver no Piloto-automático nem que seja durante as férias, ser um pouco frio, até antissocial (sim, agora se escreve assim...rs), para "baixar a poeira", vestir o manto da invisibilidade e seguir em frente, sem dar satisfação, conselho,fazer comentários... somente observar e viver a própria vida, alguns podem chamar tudo isso de Egoísmo, vou chamar de ATUALIZAÇÃO, sabe aquele tempo que seu Computador fica lá, corrigindo os erros, atualizando o sistema ou hibernando, então todos nós precisamos desse tempo.

HIBERNAÇÃO
OSHO

Às vezes você é frio, às vezes você não é.
Não crie um problema a partir disso.
Quando frio, seja frio e não se sinta culpado por isso.

Não há necessidade de permanecer caloroso vinte e quatro horas por dia. Isso seria cansativo.
A gente precisa de um pouco de descanso.

Quando você estiver frio, a energia estará se movendo para dentro; quando você estiver caloroso, a energia estará se movendo para fora.

É claro, as outras pessoas gostariam que você sempre fosse caloroso, porque a sua energia se moveria em direção a elas. Quando você estiver frio, sua energia não estará se movendo em direção a elas, e elas se sentirão ofendidas.

Elas lhe dirão que você é frio.
Mas cabe a você decidir.

Nesses momentos frios você hiberna, você vai para dentro de seu ser.
Esses são momentos meditativos.

Assim, esta é minha sugestão: quando você se sentir frio, feche as portas para os relacionamentos e para o estar com as pessoas.

Ao sentir que você está frio, vá para casa e medite.
Esse é o momento certo para meditar.

Com a própria energia se movendo para dentro, você pode montar nela e ir até o âmago mais profundo do seu ser. Não haverá luta, você poderá simplesmente se mover com a corrente.

E, quando você estiver se sentindo caloroso, mova-se para fora.
Esqueça-se de tudo sobre meditação e seja amoroso.

Use ambos os estados e não se preocupe a respeito.

Osho, em "Osho Todos os Dias"
Publicado no Blog Palavras de Osho 
(http://stelalecocq.blogspot.com.br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário