sábado, 17 de dezembro de 2011

Eu Sou Eternamente Livre...

 


  Ganhei um livro tem um tempo, olhava pra ele vinha a vontade de ler, mas não conseguia me concentrar, essa época do Ano é um mix de sensações pra mim, além do trabalho, fico numa correria e acabo me esquecendo por alguns dias do que aprendi durante essa minha vida, estar em estado de permissão, relaxar e deixar vir, não adianta correr.

  Finalmente consegui ler o livro com calma e Foco, engraçado que já havia lido alguns trechos, mas a dispersão era tão grande que nem lembrava do que estava escrito.

  É incrível que sempre que me disperso algo vem e me puxa pro caminho novamente, nem que seja um Livro... Passamos a vida pedindo sinais, uma Luz e não notamos quando eles veêm. Por um Livro, um Site, um filme, até aquelas pessoas e situações que nos tiram do sério no dia a dia.

  O livro é de Iniciação, já li vários sobre o tema, e achava que já não precisava de tais ensinamentos, tive a arrogância de pensar que até poderia repassa-los, mas não, desci alguns degraus e estou aqui novamente, e muito feliz em Recomeçar meu Caminho... Fiquei tão feliz com esse resgaste, que decidi dar esse Livro para cada pessoa que de alguma forma foi importante para que eu chegasse aqui!

  Que Milagres aconteçam na Vida de todos, que o Natal seja apenas a época para lembrarmos que podemos ser Co-criadores de nosos Destinos.

Vou transcrever alguns trechos do Livro, durante esta semana.

Luz!


I- Verdade X Ilusão

"... Na busca da Verdade de cada um, o homem atravessa diversos caminhos e vai bebendo daquelas fontes até que elas sequem ou não o satisfaçam mais e, a partir daí, novos caminhos são percorrios, num processo contínuo e quase infinito. Quase, porque um dia esse homem chegará ao fim de sua busca e contrará as respostas para todas as questões que o afligem...

... É muito fácil falar, julgar, condenar e criticar o próximo, apontando suas falhas e defeitos e muitas vezes fazendo isso de forma totalmente negativa e destrutiva..No Caminho do discipulado, é necessária uma constante vigilância e auto-observação, para que cada um conheça suas limitações, fraquezas e falahas como ninguém, caso contrário jamais conseguirá encará-las e trabalhá-las como o fogo alquimico. Por isso, é salientada a todos a importância da reflexão, da introspecção, da autoavalição constante e da vigilância de seus pensamentos, palavras, sentimentos e ações. Assim, cada um terá um retrato fiel de sua personalidade, sem máscaras e sem dissimulação, já que o eu-personalidade usa de todos os subterfúgios possíveis para não revelar-se como verdadeiramente é.

De nada adianta esconder-se, pois isto significa atrasar seu progresso espiritual,visto que não é possível se esconder de Deus que reside em cada um. Por isso é importante olhas com olhos flamejantes de Luz Verde para dentro de si próprio, com precisão e firmeza, identificandocada característica que necessita ser banhada pelo Fogo da Trasnsmutação."

Trecho extraído do Livro EU SOU ETERNAMENTE LIVRE, de Luiz Carlos S.Dias Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário