domingo, 22 de julho de 2012

O QUE É HO'OPONOPONO?


HO´OPONOPONO


"Divino criador, pai, mãe,filho em Um... 

Se eu, minha família, meus parentes e ancestrais lhe ofendemos, à sua família, parentes e ancestrais em pensamentos, palavras e ações, do início da nossa criação até o presente, nós pedimos seu perdão. Faço isso na intenção amorosa de limpar, purificar, liberar, cortar todas as recordações, bloqueios, energias e vibrações negativas e transmute estas energias indesejáveis em pura luz... 

Assim está feito. 
Eu sinto muito. 
Eu peço perdão. 
Eu te amo. 
Eu sou grato." 

(Essa oração deve ser feita para harmonizar todas as áreas da sua vida.)


HO´OPONOPONO
Trechos do Livro "Limite Zero"
Por Joe Vitale


.... O meu segundo seminário com o dr. Hew Len foi diferente do primeiro.

Embora a mensagem continuasse a ser a respeito de fazer a limpeza e apagar programas e memórias, a abordagem dele foi ainda mais relaxada e improvisada. Ele começou erguendo uma bola de beisebol e perguntando qual era o objetivo do jogo.

“Fazer um home run”, respondeu uma pessoa.
“Ganhar o jogo”, disse outra.
“Manter os olhos na bola”, disse eu.
“Exatamente!”, replicou o dr. Hew Len, com o seu forte sotaque havaiano.
“Para ganhar o jogo ou fazer um home run, é preciso manter os olhos na bola o tempo todo. Mas o que é o beisebol na vida de vocês?”
Todo mundo ficou em silêncio.
“A respiração”, respondeu uma pessoa.
“Este momento”, disse outra.

O dr. Hew Len percebeu que não estávamos entendendo o que ele queria dizer, de modo que deu uma resposta: “O beisebol é a Divindade”, declarou.

“Precisamos permanecer concentrados em voltar para zero. Sem memórias. Sem programas. Zero.”

Purificando. Purificando. Purificando.

Tudo que você está aqui para fazer é limpar ou não limpar.

Você poder escolher tudo que quiser, mas você não decide se recebe ou não o que escolhe. Você confia na Divindade, sabendo que ela fará o que é certo para você.

Você acha que sabe mais do que a Divindade?
É muito pouco provável. Entregue-se.
Purifique. Purifique. Purifique.

“A minha intenção é ficar em harmonia com a intenção do Divino”, disse eu ao dr. Hew Len.

.... As intenções são limitações. Você decide que quer estacionar na primeira fila. Essa é a sua intenção. Mas a Divindade lhe fornece uma vaga a um quilômetro de distância. Por quê?
Porque você precisa andar mais. Entregue-se.

Purifique. Purifique. Purifique.

Passo mais dois dias com o dr. Hew Len.
Treze pessoas estão na sala.
Toda a ênfase é em como os problemas ocorrem.

“Vocês sempre terão problemas”, declara ele.

Resisto à declaração, mas mesmo assim a anoto.

Purificar, purificar, purificar.

“Os problemas são memórias que estão sendo reencenadas”, diz ele.

‘As memórias são programas. Elas não são apenas suas. São compartilhadas. A maneira de liberar a memória é enviando amor para a Divindade. Esta escuta e responde, mas da maneira que é melhor para todos, no momento certo para vocês. Vocês escolhem, mas não decidem. Quem decide é a Divindade.”

Não entendi.

Purifique, purifique, purifique.

Marvin, um homem alegre e sorridente das Filipinas, se levanta e explica que ele vende carros de luxo no valor de 150 milhões de dólares anuais sem tentar vender nada para ninguém. Ele simplesmente pratica uma limpeza permanente.

“Tudo que eu faço é dizer ‘Eu te amo’ o dia inteiro”, explica ele no seu inglês com sotaque. “Faço uma limpeza enquanto ouço as pessoas. Tudo que faço é purificar, purificar, purificar. Estou sempre fazendo uma limpeza.”

“Você não tem nenhuma intenção?”, perguntei, cético. Imagino que ele esteja pelo menos pretendendo vender carros, já que esse é o seu trabalho.

“Nunca”, respondeu ele.

"Não tenho expectativas. Simplesmente apareço no trabalho e faço a minha limpeza."

Purifique. Purifique. Purifique.

Passei dois dias ouvindo histórias a respeito da limpeza narradas por pessoas como você e eu. Mas tudo é muito difícil de aceitar. Apenas fazer a limpeza e dizer “Eu te amo” e o mundo passa por uma transformação? Vendemos mais carros? Ganhamos mais dinheiro? Não sei não.

“Você é totalmente responsável por tudo”, afirma o dr. Hew Len. “Tudo está em você.
Tudo. Não há exceções. Você precisa fazer a limpeza, caso contrário não há purificação.”


Fazer uma limpeza no terrorismo?
Purificar. Purificar Purificar.
Fazer uma limpeza na economia?
Purificar. Purificar. Purificar.
Fazer uma limpeza em ....... (preencha o espaço em branco)?
Purificar. Purificar, purificar.

“Se faz parte da sua experiência, cabe a você fazer a limpeza”, insiste o dr. Hew Len.

"O objetivo da vida é retornar ao Amor, de momento a momento.
Para atender a esse propósito, a pessoa precisa reconhecer que é completamente responsável por criar a sua vida do jeito como ela é. Ela precisa compreender que são os seus pensamentos que criam a sua vida da maneira como ela é de momento a momento. Os problemas não são as pessoas, os lugares e as situações, mas sim os pensamentos a respeito deles. A pessoa precisa aceitar a idéia de que não existe o “lá fora”."

— DR. IHALEAKA HEW LEN

Por Marcos Morgado



"Nosso Professor Interno, o Espírito Santo nos AJUDA e nos GUIA de diversos modos aparentemente diferenciados, quando buscamos na DISPONIBILIDADE a "Visão Verdadeira".

Entre esses modos, está um processo que denominamos de "HO' OPONOPONO".

Ho' oponopono é um treinamento mental, que se utiliza de uma técnica difundida por um havaiano de nome IHALEAKALA HEW LEN.

Essa técnica é de origem dos KAHUNAS, xamãs havaianos, e consiste em fazer com que nossa mente chegue ao LIMITE ZERO.

O Limite Zero é o sistema de pensamento secreto havaiano para o bem estar geral, onde desfrutamos da paz e suas ramificações perceptíveis.

Esta é uma maneira de fazermos o BEM para o Planeta, para o Universo, para os quê estão próximos e supostaMENTE distantes, mas principalmente para NÓS MESMOS.

Xamanismo Nativo não se resume apenas em rituais ou afins, mas implica na "melhor conexão" que podemos ter com todo o Universo, todos os reinos perceptíveis e não perceptíveis.

Ho' oponopono é uma das técnicas de como dispor dessa melhor conexão.

Aqui, nesse mundo, nós vamos experienciar o intelecto, e esse não dispõe dos recursos para resolver problemas ou incômodos, ele apenas pode manejá-los e o manejar não resolverá os nossos supostos problemas.

Ao fazermos o Ho’oponopono pedimos a Divindade para limpar, purificar a origem destes problemas ou incômodos, e que são as recordações, as memórias, assim neutralizamos o pensamento equivocado que associamos à determinada pessoa, lugar, situação ou coisa qualquer.

Nesse processo, esse pensamento é libertado e transmutado pela Divindade, mas dentro de nós mesmos.

O espaço agora vago é preenchido pela Luz da Divindade.

Então, no Ho’oponopono não é necessário revivermos supostos sofrimentos ou sacrifícios, e também não importa saber o porquê desses problemas ou incômodos, de quem é a culpa e qual foi a sua causa ou origem.
Mas como e quando, vamos fazer esse processo HO'OPONOPONO ???

No momento em que percebemos dentro de nós mesmos, algum incômodo ou preocupação em relação a uma determinada pessoa, lugar, situação ou coisa qualquer.


Paramos naquele mesmo instante e iniciamos o processo MENTAL de LIMPEZA, pedindo a Divindade :

"Divindade, limpe em mim, o que está contribuindo para esse incômodo, preocupação ou problema".

(Nota de Stela: eu pratico tambem quando sinto dor fisica, já que a dor é um aviso que alguma coisa está incomodando internamente)
Então utilizamos essa seqüência que se segue, apenas em pensamento ou em palavras verbalizadas :
"Sinto muito, Me Perdoe, Te amo e Sou grato(a)" (isso várias vezes.)

Podemos até destacar apenas uma delas, a que nos toca mais naquele momento e que está mais em sintonia com a situação atual, e repeti-la.
Deixemos nossa intuição nos guiar.

Ao usarmos esta palavra ou aquela frase nos rituais, ao falarmos ou apenaspensarmos isto para o Divino, o Grande Criador e Wanka Tanka, estamos automáticamente falando ou pensando para NÓS MESMOS e por isso, estamos NOS PERDOANDO e reconhecendo a nossa INCULPABILIDADE através da inculpabilidade alheia.

Quando dizemos ::: "Sinto muito" reconhecemos que algo, não importando saber o quê, penetrou equivocadaMENTE no nosso sistema de pensamento, e queremos então o perdão, através do desfazer mental pelo o quê nos trouxe o incômodo percebido.

Quando dizemos ::: "Me perdoe" não estamos pedindo a Divindade para nos perdoar, estamos pedindo a Divindade para nos "Ajudar" a nos perdoar, desfazendo o equívoco gerador do incômodo percebido.

Quando dizemos ::: "Te amo", isso transmuta o nosso pensamento bloqueado, que é o verdadeiro incômodo, em Pensamento que flui perenemente, somos religados na conexão
o Pensamento Divino.

Quando dizemos ::: "Sou grato" é a nossa expressão de gratidão, de nossa fé no lugar Certo, e que tudo já está sendo resolvido para o bem maior de todos os envolvidos.

A partir deste momento, e o que acontece a seguir é determinado pela Divindade, podemos até ser inspirados a tomar alguma ação na amorosidade, qualquer que seja ela, ou não fazer nada.

Se continuar uma dúvida, continuemos o processo de limpeza e logo teremos a resposta, quando completamente limpa estiver nossa conexão.

Lembremos sempre que ::: o quê percebemos de errado no próximo, ou em determinada situação, é o que existe em nós mesmos, mas está sempre numa forma camuflada de esquecimento, portanto, toda CURA VERDADEIRA É AUTOCURA MENTAL.

Na medida em que nos curamos mentalmente, o mundo projetado por essa mesma mente e por isso percebido, também nos será apresentado numa AINDA forma, mas curada e por isso, percebido no amor.

Vamos juntos, assumir essa RESPONSABILIDADE, porque é na "Certeza" que ninguém mais precisa fazer esse processo, apenas "eu" em você, muito brigado, isso é hO’OpOnOpOnO.

Aprendendo a AMAR VERDADEIRAMENTE.

AMEM...AMEM...AMEM...

MARCOS MORGADO"

Nenhum comentário:

Postar um comentário