quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Pausa pra ser Leve. . .




Hoje é dia 19 de dezembro, até dia 05 de janeiro de 2013, poderíamos tirar recesso de nós mesmos. Dar uma pausa, parar de reclamar, não implicar com aquela pessoa ou aquele lugar; Ser gentil, amável; Ser Leve!

Sempre achei esse período hipócrita, mas mudei de opinião, SIM precisamos de uma trégua, e essa época propositadamente é pra isso mesmo, até os mais duros de coração amolecem, os "pão duros" são tocados pela generosidade, os inimigos decretam paz.

Já pensou se todos nessa época parassem de perder tempo falando mal da vida alheia, vai que vira hábito para 2013, e a  fofoca seja algo extinto...rs Brincadeiras a parte,  é um bom momento para adquirir um bom hábito ou se livrar de um ruim, de algo que no fundo incomoda.

Desejo que todos vocês sejam Inspiradores, sejam Amados e que amem muito, que se sintam Ilimitados, Saudáveis, bem dispostos pra vida. Que torçam pelo próximo, que desejem o Sucesso coletivo,  parem de competir com seus amigos,familiares ou colegas de trabalho,por bens materiais ou conquistas, COMPARTILHE e deseje que a ABUNDÂNCIA se extenda a todos!

Passem menos tempo em rede sociais, parem de observar a vida alheia e compará-la ás suas, seja feliz sem precisar desesperadamente postar "aquela foto de comida daquele restaurante tal", simplesmente degustem os sabores, curtam os lugares e os momentos de forma plena, seja natural, tire fotos ao acaso, não finja ser feliz,SEJA!

Ame as suas escolhas, só assim ELAS serão as CERTAS pra VOCÊ, lembre-se somente pra você, não imponha seu modo de vida ao próximo, suas crenças, Doutrina, isso faz parte do seu DNA, somente seu.

Aceite, Ame, Tolere e principalmente tenha bom humor, fica tudo mais fácil, se ainda não consegue parar de falar mal daquela pessoa ou daquele lugar, afaste-se, siga adiante, mas não se preocupe, não procure saber o que está fazendo ou como está se sentindo.

Pra que insistir nesse emprego que você está há anos reclamando, no marido que você vive falando mal a todos.Será que ainda vale a pena insistir naquela pessoa comprometida, não destrua famílias, construa a sua, ou tente ser feliz como o que você tem em mãos hoje, salve seu casamento, dê a volta por cima, melhore sua relação com seu chefe ou trabalhe por conta própria, TENTE PELO MENOS, VAI QUE VIRA UM HÁBITO SER FELIZ!


"Faça a Diferença

Quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Alguns alunos do Kabbalah Centre estavam a caminho de um trabalho voluntário que iriam realizar neste fim de semana. No percurso, tiveram que passar por um pedágio. Quando chegaram ao guichê de pagamento, o operador lhes disse que o motorista da frente tinha pagado por eles e também lhes desejado boas festas. Nem preciso dizer que os alunos ficaram tanto agradavelmente surpresos com essa atitude gratuita de gentileza, como também inspirados a fazer o mesmo pelo motorista que vinha atrás.
 
Obviamente, a partir desta história e de tantas outras fontes (televisão, publicidade e iniciativas comunitárias, para citar apenas algumas), estamos naquele momento especial do ano que inclui as festas de Chanuká, que começou no dia 25 do mês lunar de Kislev e o Natal, que será no dia 25 de dezembro. É um tempo em que todos – desde indivíduos até grandes corporações – ficam inspirados a dar e a compartilhar, muito mais do que nos outros meses do ano ou durante as outras festas.

Agora, estamos no meio do período de oito dias que compõem o Chanuká. Contrariamente à crença popular, no entanto, Chanuká não é uma festa “religiosa” exclusiva de um grupo de pessoas.

Todos nós entendemos que o universo espiritual opera de forma muito similar ao universo físico, com um tempo e uma estação para cada coisa. Por exemplo, sabemos que existe um momento específico do ano para plantar sementes na terra e outro momento para colher os frutos que tenham crescido a partir daquelas sementes. No nível espiritual funciona do mesmo modo, há momentos específicos do ano em que podemos acessar determinadas energias.

O Chanuká é a janela no tempo em que podemos atrair a Luz especial de milagres para nós, para nossas comunidades e para o mundo. Para fazê-lo, no entanto, precisamos ficar cada vez mais conscientes de que nesse mundo e nessa vida, cada um de nós é um ator com um papel – qualquer que seja o tamanho desse papel – a representar. Cada um de nós possui um talento único, e é nossa responsabilidade encontrar esse talento, para fazer uso dele e compartilhá-lo com os outros.

A luz das velas que acendemos durante Chanuká é como a Luz das nossas almas. Ela vai brilhar durante o seu devido tempo nesse mundo físico, e depois vai se apagar. Se fôssemos contar todas as pessoas que já existiram, encontraríamos muito poucas cujos nomes sejam lembrados depois de partirem. Na verdade, a duas gerações daqui, nossos tetranetos podem nem saber nossos nomes. O ponto é: tudo que fica quando partimos desse mundo é a energia que criamos através das nossas palavras e dos nossos atos – a energia que permanece e que impacta os outros.

A qualquer momento, podemos ser um instrumento para revelar um entendimento espiritual profundo ou mesmo levar um pouco de Luz para o dia de alguém, através de um sorriso, um abraço ou um simples gesto de gentileza. Não importa a situação ou seu resultado, a energia positiva que criamos nunca desaparecerá. Desde que sejamos capazes de deixarmos de pensar apenas em nós e escolhermos nos envolver com aqueles à nossa volta, podemos fazer a diferença que perdura.
Precisamos fazer essa diferença – tanto durante essa semana de Chanuká, como no resto do ano – porque o mundo precisa disso desesperadamente." (Karen Berg -Kabbalah Centre Brasil)


Nenhum comentário:

Postar um comentário