quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Já puxou seu Gatilho hoje?


 

OS SETE ESTÁGIOS
DA CURA EMOCIONAL
Por Jelaila Starr



Como limpar as emoções negativas em seu corpo é um processo que a maioria de nós nunca foi ensinada a realizar. A sociedade não dá muita credibilidade a este trabalho.

Conseqüentemente, quando tentamos limpar, por não sabermos os estágios pelos quais as pessoas passam para liberar emoções dolorosas, ficamos sem saber como sair do lugar.

Para muitos, isto leva a um sentimento de frustração e simplesmente desistem. Mas, quando desistimos, pagamos um preço.

Quando os conflitos permanecem irresolvidos, as emoções associadas a eles permanecem, criando um desequilíbrio energético no corpo a nível físico que nos leva às doenças.

A nível mental, podem criar desordem bipolar e em alguns casos, depressão.

No nível emocional, nos levam a tanto agir de formas destrutivas como a fúria, ou de forma dissimulada, usando comportamentos agressivos/passivos.

Todas estas coisas são destrutivas para nosso relacionamento pessoal com nossa Criança Interior e nos nossos relacionamentos com os outros.

Os 7 Estágios da Cura Emocional são dados como um roteiro para auxiliá-los a navegar pelas fases de limpeza que cada pessoa experimentará a fim de curar total e completamente sofrimentos negativos associados a conflitos ou outros eventos negativos do organismo.

Os 7 Estágios

1. Gatilho
2. Identificar o gatilho através da raiva
3. Projeção e acusação (culpar).
4. Expressar e liberar raiva e dor
5. Procurar e encontrar o espelho
6. Possuir o espelho
7. Limpar o espelho


1. Gatilho

Um gatilho acontece quando alguém viola um acordo ou ultrapassa um limite.

2. Identificando um gatilho através da raiva.

Uma vez apertado o gatilho, você reage com raiva ou, se não raiva, no mínimo, com um sentimento que alguma coisa não está certa.

Nota: Muitas pessoas ficam paralisadas aqui porque aprenderam a reprimir sua raiva imediatamente quando ela ocorre. Um exemplo seria dizer a si mesmo,"Oh, não vale a pena se incomodar com isto."

3. Projeção e acusação (culpar).

Se você está com raiva, a próxima coisa que faz é culpar alguém por isto. Chamamos isto de "projeção" porque você está colocando a culpa de sua dor em alguém mais.

Nota: Muitas pessoas projetam e culpam mas não ultrapassam este ponto e expressam isto para a pessoa com quem estão aborrecidas.

4. Expressar e liberar raiva e dor

Este é o passo em que você expressa sua indignação contra o acusado.

Expressar pode assumir várias formas, dependendo da intensidade da violação e do gatilho. Violações brandas podem requerer apenas que se fale sobre o assunto. Grandes violações podem requerer falar-se sobre elas e alguns xingamentos para aliviar a dor e assim por diante.

Nota: Muitas pessoas param imediatamente após este passo porque elas acreditam que não se sentirão confortáveis e/ou elas não têm o direito de expressar sua raiva. Neste caso, sobrevém o comportamento passivo/agressivo, porque a raiva precisa ser liberada.

5. Procurar e encontrar o espelho

Uma vez que a raiva tenha sido expressada, a lógica pode voltar. Agora, e apenas agora, você pode começar a descobrir como a situação foi co-criada por você. Começando com o Passo 1 até o 3 da
Fórmula da Compaixão, você busca pela lição, contrato ou assunto que a outra pessoa está desempenhando.

6. Possuir o espelho

O Passo 4 da
Fórmula da Compaixão, é onde você reconhece o aspecto seu que a outra pessoa está refletindo de volta para você. É sempre um comportamento motivado pelo medo. No mesmo momento do reconhecimento, você será capaz também de perceber que você fez a mesma coisa que vem julgando aquela pessoa por fazer. Se você enxergar isto verdadeiramente, a raiva e a dor se transformarão rapidamente em empatia e tristeza porque você entende, de imediato, o medo que leva a ambos a ter aquele comportamento.

Nota: Você pode já ter completado este passo se usou a dica colocada no Passo 5.

7. Limpar o espelho

Os Passos de 5 a 9 da
Formula da Compaixão são completados nesta fase.

Agora que você descobriu o medo que motivou seu comportamento, o próximo passo é perguntar-se, "Que crença disparou o gatilho deste comportamento?" Geralmente isto é uma crença profunda tal como, "Eu preciso ser perfeita a fim de ter o direito de existir." Uma vez tenha encontrado esta crença, agora você tem o dom; o reconhecimento da crença e a oportunidade de mudá-la

Neste ponto acontece uma mudança súbita em seu corpo. A empatia e tristeza transformam-se em incrível apreciação e gratidão pela outra pessoa pois toda a raiva, dor e culpa são transmutadas. Neste momento você libera a outra pessoa total e completamente. Você então perdoa e valida o sofrimento da outra pessoa.

Passo 9 da
Fórmula da Compaixão: Seu único pensamento agora é como agradecer a outra pessoa pela dádiva. Você faz isto agradecendo-lhe com um coração cheio de apreciação e gratidão. Elas sentirão isto. Uma vez completado, você limpou o espelho. O conflito passou e paz, amor e harmonia se reestabelecem. Mas há uma compensação ainda maior, cada parte sente um enorme grau de confiança no relacionamento porque sabem que quando o conflito surge, cada parte fica para resolvê-lo e não foge.
Jelaila Starr
Conselho Nibiruano

Fonte: www.nibiruancouncil.com  
Tradução: Liane Boemer de Mesquita
lianemesquita@uol.com.br
(http://stelalecocq.blogspot.com/)

3 comentários:

  1. muitas vezes ou sempre quero puxar o gatilho,mas nao consigo,e o pior e ter q engolir sem saliva e apagar o espelho,quando a vontade e quebra-lo.

    ResponderExcluir
  2. Vc poderá puxar o gatilho quantas vezes quiser, se utilizar a "munição" correta terá essa oportunidade inúmeras vezes... Tente zerar o que já passou,pensamentos obsessivos são as piores drogas que existem.
    Sobre o espelho... se ainda não conseguir apagá-lo, guarde-o em um canto, se fortaleça, recomece, apague e mostre quem manda!

    ResponderExcluir
  3. Meu problema é que puxo o gatilho a todo o momento e só limpo o espelho se a pessoa vale a pena. Caso contrario prefiro quebra-lo. Mas sei que no fundo isso não me faz bem, o problema é mudar a essa arma que fica engatilhada a todo tempo. JM.

    ResponderExcluir