quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Ho'oponopono - O que é?

Ho'Oponopono - O QUE É?



OQUE É HO'OPONOPONO?Por Marcos Morgado


"Nosso Professor Interno, o Espírito Santo nos AJUDA e nos GUIA de diversos modos aparentemente diferenciados, quando buscamos na DISPONIBILIDADE a "Visão Verdadeira".

Entre esses modos, está um processo que denominamos de "HO' OPONOPONO".

Ho' oponopono é um treinamento mental, que se utiliza de uma técnica difundida por um havaiano de nome IHALEAKALA HEW LEN.

Essa técnica é de origem dos KAHUNAS, xamãs havaianos, e consiste em fazer com que nossa mente chegue ao LIMITE ZERO.

O Limite Zero é o sistema de pensamento secreto havaiano para o bem estar geral, onde desfrutamos da paz e suas ramificações perceptíveis.

Esta é uma maneira de fazermos o BEM para o Planeta, para o Universo, para os quê estão próximos e supostaMENTE distantes, mas principalmente para NÓS MESMOS.

Xamanismo Nativo não se resume apenas em rituais ou afins, mas implica na "melhor conexão" que podemos ter com todo o Universo, todos os reinos perceptíveis e não perceptíveis.

Ho' oponopono é uma das técnicas de como dispor dessa melhor conexão.

Aqui, nesse mundo, nós vamos experienciar o intelecto, e esse não dispõe dos recursos para resolver problemas ou incômodos, ele apenas pode manejá-los e o manejar não resolverá os nossos supostos problemas.

Ao fazermos o Ho’oponopono pedimos a Divindade para limpar, purificar a origem destes problemas ou incômodos, e que são as recordações, as memórias, assim neutralizamos o pensamento equivocado que associamos à determinada pessoa, lugar, situação ou coisa qualquer.

Nesse processo, esse pensamento é libertado e transmutado pela Divindade, mas dentro de nós mesmos.

O espaço agora vago é preenchido pela Luz da Divindade.

Então, no Ho’oponopono não é necessário revivermos supostos sofrimentos ou sacrifícios, e também não importa saber o porquê desses problemas ou incômodos, de quem é a culpa e qual foi a sua causa ou origem.

Mas como e quando, vamos fazer esse processo HO'OPONOPONO ???

No momento em que percebemos dentro de nós mesmos, algum incômodo ou preocupação em relação a uma determinada pessoa, lugar, situação ou coisa qualquer.


Paramos naquele mesmo instante e iniciamos o processo MENTAL de LIMPEZA, pedindo a Divindade :

"Divindade, limpe em mim, o que está contribuindo para esse incômodo, preocupação ou problema".

(Nota de Stela: eu pratico tambem quando sinto dor fisica, já que a dor é um aviso que alguma coisa está incomodando internamente)
Então utilizamos essa seqüência que se segue, apenas em pensamento ou em palavras verbalizadas :

"Sinto muito, Me Perdoe, Te amo e Sou grato(a)" (isso várias vezes.)

Podemos até destacar apenas uma delas, a que nos toca mais naquele momento e que está mais em sintonia com a situação atual, e repeti-la.
Deixemos nossa intuição nos guiar.

Ao usarmos esta palavra ou aquela frase nos rituais, ao falarmos ou apenaspensarmos isto para o Divino, o Grande Criador e Wanka Tanka, estamos automáticamente falando ou pensando para NÓS MESMOS e por isso, estamos NOS PERDOANDO e reconhecendo a nossa INCULPABILIDADE através da inculpabilidade alheia.

Quando dizemos ::: "Sinto muito" reconhecemos que algo, não importando saber o quê, penetrou equivocadaMENTE no nosso sistema de pensamento, e queremos então o perdão, através do desfazer mental pelo o quê nos trouxe o incômodo percebido.

Quando dizemos ::: "Me perdoe" não estamos pedindo a Divindade para nos perdoar, estamos pedindo a Divindade para nos "Ajudar" a nos perdoar, desfazendo o equívoco gerador do incômodo percebido.

Quando dizemos ::: "Te amo", isso transmuta o nosso pensamento bloqueado, que é o verdadeiro incômodo, em Pensamento que flui perenemente, somos religados na conexão do Pensamento Divino.

Quando dizemos ::: "Sou grato" é a nossa expressão de gratidão, de nossa fé no lugar Certo, e que tudo já está sendo resolvido para o bem maior de todos os envolvidos.

A partir deste momento, e o que acontece a seguir é determinado pela Divindade, podemos até ser inspirados a tomar alguma ação na amorosidade, qualquer que seja ela, ou não fazer nada.

Se continuar uma dúvida, continuemos o processo de limpeza e logo teremos a resposta, quando completamente limpa estiver nossa conexão.

Lembremos sempre que ::: o quê percebemos de errado no próximo, ou em determinada situação, é o que existe em nós mesmos, mas está sempre numa forma camuflada de esquecimento, portanto, toda CURA VERDADEIRA É AUTOCURA MENTAL.

Na medida em que nos curamos mentalmente, o mundo projetado por essa mesma mente e por isso percebido, também nos será apresentado numa AINDA forma, mas curada e por isso, percebido no amor.

Vamos juntos, assumir essa RESPONSABILIDADE, porque é na "Certeza" que ninguém mais precisa fazer esse processo, apenas "eu" em você, muito brigado, isso é hO’OpOnOpOnO.

Aprendendo a AMAR VERDADEIRAMENTE.

AMEM...AMEM...AMEM...

MARCOS MORGADO"
____________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário